Formação de utilizadores da Biblioteca

Durante este mês de março, às quartas-feiras, das 13h00 às 14h00, a Biblioteca irá apresentará três webinars de formação que têm como objetivo proporcionar aos utilizadores as competências e as ferramentas necessárias para a sua autossuficiência na utilização da informação ao seu dispor. Venha aprender e esclarecer as suas dúvidas connosco! Inscreva-se!

WEBINAR | Biblioteca, para que te quero? - 10 de Março de 2021, 13h

Apresenta-se o modo de funcionamento da biblioteca, os principais serviços e recursos disponíveis. Destaque para a organização e distribuição do fundo documental, serviço de empréstimo domiciliário (como requisitar, renovar, reservar), serviço de referência e pesquisa, e menção a outros serviços.

O objetivo geral da sessão de formação é ministrar aos utilizadores as informações necessárias para que possam beneficiar em pleno dos serviços e recursos ao seu dispor.

Inscrição aqui.

WEBINAR | Catálogos, como pesquisar? - 17 de Março de 2021, 13h

Procura dar-se a conhecer e apoiar a pesquisa e localização de informação nos principais serviços de pesquisa bibliográfica disponibilizados pela Biblioteca Celestino Domingues:  o catálogo bibliográfico, o catálogo do MUVITUR, a Biblioteca do Conhecimento Online (B-On) a editora EMERALD e o portal RCAAP.

O objetivo geral da sessão formativa é demonstrar o potencial de recuperação de informação para que possa otimizar os resultados obtidos nas suas pesquisas.

Inscrição aqui.

WEBINAR | Dúvidas? Pergunte-nos como! - 24 de Março de 2021, 13h

O Serviço de Referência da Biblioteca Celestino Domingues orienta e disponibiliza apoio especializado na definição e operacionalização de estratégias de pesquisa nos documentos disponíveis nos seus catálogos e em múltiplos outros recursos online.

Inscrição aqui.