SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Retoma gradual dos serviços da Biblioteca da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Orientações para empréstimo, devolução de obras e utilização do espaço

SERVIÇOS NÃO DISPONÍVEIS

• 1. Estudo em grupo;

• 2. Empréstimo interbibliotecas.

Acesso à Biblioteca

• Acesso apenas a estudantes, investigadores, docentes e trabalhadores da ESHTE e da EHTE.
  • A lotação da biblioteca está limitada a 25 lugares, sujeitos a marcação.
  • Envie um email para biblioteca@eshte.pt para agendar a sua marcação.
  • Dirija-se ao balcão de atendimento da biblioteca para saber qual o lugar que lhe foi atribuído.

Empréstimos

Os empréstimos são antecedidos de um email para emprestimo@eshte.pt com as informações:

• Nome;
  • Número de aluno;
  • Titulo da publicação;
  • Cota.

Aguarde pela resposta ao seu email. Será informado da disponibilidade dos exemplares, regras de empréstimo e definição de dia e hora para entrega dos exemplares.

Devoluções

• As devoluções são igualmente antecedidas de um e-mail para emprestimo@eshte.pt para marcação do dia e hora para devolução dos exemplares.
  • Para sua segurança e a de todos nós, todos os livros devolvidos ou manuseados serão sujeitos a um período de quarentena de 7 dias.

Utilização de computadores, scanners e fotocopiadoras

• Todos os equipamentos comunitários serão limpos e higienizados com maior regularidade.
  • Para sua segurança e para a segurança de todos nós, antes de utilizar qualquer um destes equipamentos, higienize-os com os produtos que a biblioteca disponibiliza.

Recomendações gerais

• Antes de se deslocar à biblioteca envie um email para biblioteca@eshte.pt. Será devidamente informado sobre a possibilidade de aceder às Salas de Leitura e sobre a disponibilidade dos livros que pretende consultar ou requisitar.
  • Mantenha o uso da máscara durante a sua permanência nas Salas de Leitura.
  • Evite manusear livros das estantes desnecessariamente.
  • Na biblioteca existem 5 dispensadores de álcool gel. Proceda à higienização das mãos com regularidade.
  •

Agradecemos a sua compreensão e colaboração no cumprimento destas medidas extraordinárias.